A história de Zig – O cachorro que nasceu de novo

Ninguém sabe bem porque, mas o dono de Zig – um boxer de sete anos, achou que a forma mais fácil de doar seu cachorro era doá-lo para D.Morte.

Inventando uma história de câncer incurável nos testículos, procurou Dr. Jorge, um famoso veterinário conhecido por sua competência no trato com bichos, e depois de muitas mentiras deixou Zig no consultório para ser sacrificado e um cheque assinado, como um a sentença de morte, para cobrir as despesas. Mas o que ele não sabia era que Dr. Jorge não é só medico veterinário. Ele é também um dos melhores corações que batem aqui na terra.

Depois de todo examinado, o diagnóstico para Zig foi: – Ele está inteirão. Tem um inchaço nos testículos, mas não é câncer.

Dr. Jorge é o médico que fala com os bichos disse:

– Meu chapa, você não vai morrer mesmo, vai viver ainda uns dez anos..

Medicado e de banho tomado, Zig nunca desconfiou que seu dono não só o abandonou como resolveu atacar de Deus e determinou a hora e o dia de sua morte. Zig nunca desconfiou de nada disso e pensou que estava só de passagem pela clínica veterinária.

Mas Zig não tinha mais dono ou casa para abrigá-lo. Manso e brincalhão, conquistou todo mundo na clínica.

Sem saber o que fazer, Dr. Jorge me ligou. Tinha certeza de que eu teria alguma idéia. Fui conhecer o Zig. E até mesmo que sou do time que gosta mais de gato, me encantei com Zig e seu jeito manso e doce de ser. Sem falar no estado de fúria que fiquei quando ouvi dos funcionários revoltados sua história. Quando Zig me olhou nos olhos, percebi que não podia deixá-lo na gaiola da clínica gemendo baixinho querendo sair.

Boxer é um cachorro de porte médio para grande. Zig é grande, forte e musculoso. Está muito magro e muuuuuito triste. Abriguei Zig na garagem de minha empresa. Era para ser provisório. Imaginei que alguém leria essa história e sentiria no coração que Zig – o cachorro que nasceu de novo – mereceria uma família e muito amor.

Mas, nessas voltas que o mundo dá, sem eu perceber, Zig mansamente conquistou meu coração. Agora sei porque Zig nasceu de novo, nasceu de novo para ser meu e de toda a MK, 93FM, Enfoque e Elnet. Zig entrou para o time do “Povo de Deus”.