Anderson Freire é o segundo autor mais popular do Brasil de 2015

Em 2014, Anderson Freire estava em 16º lugar na lista dos autores mais executados em rádio. Este ano, o cantor e autor de sucessos como Raridade, Ressuscita-me, Sou Humano e Advogado Fiel está em 2º lugar na lista divulgada pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, a frente de nomes como Roberto Carlos, Sorocaba (Autor de muitos sucessos como Meteoro, na voz de Luan Santana) e Victor Chaves,  da dupla Victor e Léo, autor de sucessos como Borboleta.
Atualmente, Anderson está gravando seu 4º CD pela MK Music. O novo CD – ainda sem título definido – promete ser mais um sucesso do maior compositor gospel da atualidade. Com previsão de lançamento para os próximos meses e todas as músicas de sua autoria, esse CD deve ultrapassar o álbum Raridade que já vendeu mais de 360.000 cópias em todo o Brasil.

Na conta deste ano do ECAD, estão somados os direitos vindos de todas as divisões: shows, eventos, TV, Rádio e casas noturnas.

Veja a lista dos dez autores – dos quais quatro são sertanejos – que mais receberam direitos autorais em 2015 pelas músicas tocadas nas rádios.

 

1º) Bruno Caliman

 

2º) Anderson Freire

 

3º) Roberto Carlos

 

4º) Sorocaba

 

5º) Nando Reis

 

6º) Victor Chaves

 

7º) Erasmo Carlos

 

8º) Umberto Tavares

 

9º) Marília Mendonça

 

10º) Juliano Tchula