Danilo Franco é o mais novo cantor da MK

O Brasil conheceu o talento do baiano Danilo Franco, mais novo contratado da MK Music, no ano passado quando ele participou da quinta temporada do The Voice BrasilCom sua voz marcante, ele conquistou o júri na terceira noite de audições às cegas. O que ninguém sabia, então, era que Danilo era evangélico, cantava na igreja desde pequeno e sempre quis louvar a Deus. Ele era um dos favoritos para vencer a disputa, mas Deus tinha outros planos…

Danilo Franco nasceu em Salvador, Bahia. Começou a cantar aos oito anos de idade. Na época, o menino já mostrava seu talento quando soltava a voz na Igreja Batista Monte das Oliveiras, em Lauro de Freitas, litoral norte do estado da Bahia. Danilo cresceu cantando nos corais da igreja onde permaneceu até os 14 anos.

Depois desse tempo, Danilo parou de cantar: “Dei uma parada na música, mas nunca estive fora da igreja”, faz questão de ressaltar.

Em 2012, Danilo passou a ser membro da Igreja Batista Tabernáculo de Deus, em Vilas do Atlântico, bairro de Lauro de Freitas, Bahia. Ali, ele foi convidado a fazer parte do ministério de louvor da igreja, permanecendo até 2016. Atualmente, Danilo faz parte da Igreja Batista de Vilas do Atlântico.

Além de amar a música, Danilo também ama cuidar dos animais. É médico veterinário, especialista em patologia clínica veterinária pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). É mestrando do programa de pós-graduação em Ciência Animal nos Trópicos da UFBA.

Sobre o The Voice Brasil, Danilo se inscreveu em 2013. E, por incrível que pareça, naquela época, nenhuma cadeira virou. Mas ele não desistiu do sonho de viver daquilo que ama: “a música”. Em 2016, retornou ao programa sendo finalista da temporada representando o time de Claudia Leitte.

“O The Voice Brasil foi a oportunidade que Deus usou para mudar a minha vida tanto profissional quanto pessoal. Tive a chance de conhecer pessoas maravilhosas com quem mantenho a amizade até hoje, além da oportunidade de conhecer de perto a Claudia Leitte, que me acolheu com generosidade. Uma vez ela me disse ao telefone que sentia a presença de Deus enquanto me ouvia cantar. Naquele momento eu senti que estava no lugar certo, no momento certo, com as pessoas certas. Deus cuidou de todos os detalhes.”

Danilo tem suas inspirações musicais em cantores conhecidos e renomados do segmento gospel: “Eu cresci ouvindo, cantando e colecionando os CDs da Aline Barros, Michelle Nascimento, Ton Carfi, Leonardo Gonçalves, Cece Winans e Israel Houghton”, relembra.

O cantor está vivendo mais um momento ímpar em sua carreira. Ele acaba de assinar contrato com a gravadora MK Music, uma das maiores do segmento gospel. Danilo comenta: “Um sonho realizado! A oportunidade de fazer parte da família MK é um presente de Deus para mim, tenho certeza que será mais um tempo de crescimento e aprendizado na minha vida.”

Marina de Oliveira já adianta alguns detalhes dessa nova contratação na MK Music: “Inicialmente, lançaremos vários singles que, posteriormente, se transformarão em um EP. Será um trabalho com influência no R&B, no soul, com letras que exaltam a soberania de Deus. A primeira música a ser lançada traz uma mensagem forte de encorajamento e fé, com uma melodia mais clássica sem tantos elementos de black music.”

Um dos singles terá a participação de um nome de peso da música evangélica nacional pelo qual ele sempre foi admirador: “Neste projeto, teremos uma canção em parceria com a cantora Michelle Nascimento, que abraçou este trabalho com tanto amor. Como mencionei acima, Michelle é uma das minhas inspirações na música e tem sido um instrumento de Deus para me abençoar”, alegra-se. “ Esse EpP virá om canções que têm abençoado a minha vida e que certamente serão canal de bênção na vida das pessoas.”

O cantor chega com força total ao mercado. Além dos singles, Danilo gravou em setembro o seu primeiro videoletra e também a sua primeira music session com a participação de Michelle Nascimento. A produção musical teve a assinatura de Rodrigo Alves. Na direção artística, Ângelo Luiz, diretor da Al Agenciamentos, responsável também pelo projeto gráfico e pelos clipes de  Rafael Bitencourt e do Ministério Viva Adoração: “Ângelo tem o dom para transformar cenários e locações. É incrível como ele faz um local simples se transformar em um cenário maravilhoso. Com toda a sua experiência, ele realizou um trabalho moderno e de alto nível. Confiei totalmente em Deus e na direção do Ângelo. E o resultado é um trabalho lindo e de muito bom gosto”, compartilha Danilo. Os vídeos serão lançados em breve no canal oficial da MK Music.

Danilo deixa uma mensagem especial ao público: “Tudo que está acontecendo comigo é uma prova de que temos um Deus que ainda realiza sonhos. A fidelidade Dele tem sido o meu sustento, a bondade Dele tem me acompanhado e eu sou grato por chamá-lo de Pai, de Amigo, de Senhor. Este Deus que é infinito em amor e mesmo sabendo quem eu sou, escolheu me amar primeiro. Que este projeto seja um instrumento de Deus para abençoar a sua vida. Obrigado pelo carinho.”